Noite passada eu só consegui dormir às 3:00 da manhã. Fiquei morrendo de sono na aula. Na hora do almoço, fui para o ginásio para tentar dormir deitada na arquibancada.
Quando eu estava lá, três garotas estavam brincando de bobinho com uma luva de baseball. Eu já estava deitada, com o olho fechado, quando ouvi alguém gritando: be careful! (ou seja, cuidado!). Eu abri os olhos e vi uma coisa voando na minha direção. Foi muito rápido. Antes de poder desviar, a luva veio parar no MEU NARIZ. Daí eu descobri que a luva de baseball é bem dura mesmo!!!
Nesse momento, a garota que tinha jogado a luva pediu várias vezes desculpa. Todo mundo que estava no ginásio - e o ginásio estava lotado - veio ver se eu estava bem e oferecer para me acompanhar até a secretaria (isso porque, aqui, as crianças não podem andar pela escola sozinhas. Imagine se você ficar trancado no banheiro - como aconteceu comigo no ROM - ou bater a cabeça e desmaiar, quem vai te ajudar?).
Para ser sincera, eu estranhei tudo isso. Acho que se isso acontecesse na minha escola do Brasil, as crianças não seriam tão dramáticas com um acidente tão simples. E acho que fiquei mais assustada com esse exagero do que com a luva batendo em mim. De qualquer forma, eu chorei um bocado e tive que ir para a secretaria pedir gelo para botar no meu nariz. Bem, espero que ele melhore logo!
Lições do dia
1 - cuidado com as luvas de baseball voadoras;2 - ser dramático no dia-a-dia só faz aumentar a dor.