sábado, 26 de fevereiro de 2011

Termômetro emocional

Se um canadense me abraçasse na escola (coisa que nunca aconteceu!), o que isso significaria?
Quando alguém na escola aperta a minha mão, o que isso quer dizer?
Quando eu chego na escola e uma menina da minha classe sorri para mim, o que isso quer dizer? Se fosse no Brasil, eu saberia. Significa que você é um conhecido dela, que ela te acha legal, mas você não chega a ser um grande amigo dela. Mas aqui, fico me perguntando se isso não significa que a pessoa me acha muito legal, como se fosse um abraço no Brasil. Não sei...
Com eles, a medida e o estilo de expressar carinho por alguém é bem diferente do que temos entre brasileiros. 

Eu desejo que...
Os canadenses tenham um termômetro no corpo que mostre o quanto eles gostam de você.

Um comentário:

  1. Sophia! Agora quem escreve sou eu, a Célia, mãe do Alê! Eu curti muito a ideia do termômetro no corpo! Facilitaria bastante as coisas né?! Mas, não são só os costumes dos povos que os tornam difíceis de interpretar... Aqui mesmo no Brasil, tem gente tímida que adora a gente e não sabe demonstrar. Tem gente espalhafatosa que parece que adora a gente, mas nem gosta tanto assim... Às vezes, pequenos gestos dizem mais do que grandes demonstrações. E eu acho que, seja lá onde for, tem uma linguagem que é universal, lembre-se "Um sorriso abre outro"! : ) Bjs

    ResponderExcluir