terça-feira, 3 de maio de 2011

NATAÇÃO Vs ARTES

Estou com saudades de muitas coisas do Brasil: amigos, tapioca, calor, praias, amigos, maracujá, amigos, amigos, amigos, AMIGOS! Mas este post é para falar de artes. Eu adoro artes e sinto muita falta de ter uma aula só para desenhar, pintar recorta e colar. 
Na minha turma da escola não tem aula de artes. De tempos em tempos vem um artista para nos ensinar sobre arte e dar início a um pequeno projeto. Nos últimos 7 meses eu só tive 2 aulas desse tipo. 
Amanhã irei terminar o segundo projeto. É sobre Pablo Picasso. A artista que trouxe este projeto também nos indicou um site onde podemos criar uma cabeça no estilo Picasso e ver uma galeria de cabeças feitas pelas pessoas que já foram no site. Mas o projeto que ela propôs foi feito sobre papel. Desenhamos cabeças com o formato de amendoim e divididas por uma linha, formando um nariz no meio da face. Em cada lado da cabeça, fizemos um tipo de rosto e colorimos com giz pastel. 
Este é o meu Picasso preferido!
Eu fiz três cabeças. O meu truque foi fazer alguma coisa para conectar os dois lados de cada cabeça. Nas três, eu fiz diferentes tipos de chapéu para conectar. Numa delas também coloquei uma barba e um enfeite de pescoço, do tipo da realeza. Como o Picasso não acreditava em coisas simétricas, desenhei a boca bem longe do nariz num lado da cabeça  e, do outro lado, a boca e o nariz grudados.
Eu não tenho aula de artes mas, estranhamente, além da Educação Física, tenho aula de natação toda semana. Não gosto da aula de natação porque não gosto de nadar longa distância e a água da piscina parece puro cloro! Preferiria ter aulas de artes.

E vocês, preferem artes ou natação?

Votem!

9 comentários:

  1. Não saberia o que escolher. Ou melhor, não gostaria de fazer qualquer dessas coisas com a disciplina de tarefa escolar. Já nadei muito no mar e em rios e já fui arteiro; fiz aquelas artes de que os adultos não gostam e cujo troco é a chinelada. Arte mesmo, ..... não sei fazer! E nadar eu prefiro ao ar livre e com ondas para brincar. Explicada minha indecisão?

    ResponderExcluir
  2. ARTES!!!

    Eu nunca gostei de Ed. Física, mas também achava a aula de Artes bem chatinha... porque nós praticamente não fazíamos nada! Para falar a verdade, a aula de que menos me lembro do colégio é Artes... em compensação, nunca vou esquecer das aulas de Literatura. Deve ser por isso que acabei entrando na faculdade de Letras antes que na de Artes. =)

    Ah, mas natação eu acho que ia gostar, hein...

    :*

    ResponderExcluir
  3. Aliás, você tem aulas de Literatura na sua escola aí?

    ResponderExcluir
  4. Atualmente, prefiro artes e afins. Quando era criança, adorava esportes: nadava e jogava tênis.
    Mas não gostava de competir: na verdade, como eu era pequenina, ágil e magrinha, os instrutores queriam me colocar para competir, e eu não queria, porque tinha a disciplina de treinar, treinar e treinar, para melhorar o desempenho. Eu não queria esse compromisso, queria só o prazer e a diversão.
    Aí eu fiquei mesmo com meus livros, minhas visitas a exposições e museus, meus filmes, etc, e o resultado é que virei uma avó gordinha.

    ResponderExcluir
  5. ARTES, sem dúvida! Embora eu adore água (mesmo!), odeio natação, sempre odiei. E as aulas de artes, mesmo as chatinhas da escola, eram muito mais legais do que as demais aulas, então... Bom seria se tivéssemos oportunidade de ter espaços bacanas de criação nas escolas, né? Várias têm... mas a maioria ainda é tipo #@*&?/\#...

    ResponderExcluir
  6. Bem, no total, arte ganhou. :D

    Hoje eu tive natação. Fiquei braba quando tropecei e quase me afoguei tentando sair da piscina com pé-de-pato.

    Ariane, sabia que eu quero ser escritora? Você pode me dar umas dicas sobre como escrever histórias?

    Vovô, estou muito ansioso para quinta-feira, quando você vai chegar!! =D

    Beijos
    Sosso

    ResponderExcluir
  7. Sophia,

    Não há o que eu lhe dizer, porque você já sabe contar histórias muito bem. Você tem sempre um porquê de contá-las e arranja a história de uma maneira que instiga a leitura – porque é criativa. Para ser escritora, basta você continuar escrevendo e ir construindo sua voz poética (o meio pelo qual cada leitor reconhecerá que aqueles são seus escritos; um jeito próprio seu de se expressar) naturalmente.

    Já sou sua leitora-fã!

    Um beijo,

    Ane

    ResponderExcluir
  8. Ai, Ariane
    Quando eu li o teu último comentário, quase chorei. Obrigada pelo que escreveu!!!
    Concordo com você. Todo mundo pode ser original, porque todo mundo é único, insubstituível. Ninguém é desperdício de espaço ;-)
    beijos
    Sophia

    ResponderExcluir