Depois de Montreal, fui para Ottawa e, por fim, para Nova Iorque.
Em Nova Iorque os meus pais, meu vô e meu tio tentaram me convencer a subir no Empire State. Inventei mil desculpas e propostas ridículas para evitar subir, tipo "posso ficar na lojinha de presentes para olhar os brinquedos?". Nada adiantou. Daí tive que admitir o meu terrível medo de altura. Mas eles me obrigaram a subir.
Assim que entramos no elevador comecei a conversar com o meu vô, para ver se eu conseguia esquecer que estava subindo tão rápido e alto. Saímos do elevador, no 80o andar, para pegar outro elevador e chegar no 86o andar. Enquanto seguíamos na fila do segundo elevador, o meu medo foi diminuindo, diminuindo... até desaparecer no momento em que vi uma pessoa vestida de King Kong sorridente.
Quando chegamos ao 86o andar, fui logo para a varanda do Empire State e olhei para baixo. Descobri que nem era tão alto assim e perdi o meu medo de altura. O melhor é que agora tenho coragem para subir na CN Tower, a torre-símbolo de Toronto que é mais alta do que o Empire State.
Olhar Nova Iorque lá de cima é muito bonito. Também é muito legal! Parece que estamos vendo uma maquete bem realista da cidade - acho este um ótimo programa para quem odora maquetes como eu. Nesse dia a maquete estava tão realista que até tinha um incêndio num prédio acontecendo!
Lição do dia:
Se você decidir enfrentar os seus medos, talvez perceba que eles são bobos e perca-os.
Nenhum comentário:
Postar um comentário