quinta-feira, 23 de junho de 2011

Volta da escola


Ontem meu pai me disse que ele achava que eu podia voltar da aula sozinha, já que a escola é tão pertinho de casa. Aqui, todos precisam estudar na escola que fica mais perto da sua casa. A minha, por exemplo, fica a 800 metros de casa. Além disso, Toronto é uma cidade muito segura e, na hora de entrada e saída da escola, guardinhas ficam nas esquinas para ter certeza que os carros vão respeitar os pedestres. Todo mundo da minha sala volta sozinho. Mesmo assim, eu ri da pergunta do meu pai, pois só faltam 4 dias para acabar as aulas! Depois, eu aceitei. :-)

Na ida para a escola, minha mãe me deu o celular (que é meu, mas geralmente fica em casa com ela já que não é permitido usar na escola) para eu poder ligar caso acontecesse alguma coisa na volta. Ela repetiu o velho discurso do sempre: atrevesse na faixa, não fale com estranhos, não saia da rota, etc.
A volta foi tranquila, mas saí um pouco atrasada da escola. A minha lancheira tinha ficado presa num gancho da mochila e eu tive que pedir ajuda para muita gente até encontrar alguém que conseguisse desprender. Depois liguei para o meu pai para avisar que me atrasaria. Daí fui para casa emocionada, com muito orgulho e sensação de maturidade. Continuei com o celular na mão durante todo o caminho. Fui tirando fotos minhas para botar como papel de parede do celular. Pouco antes de chegar em casa, começou a chover. Mas tudo bem, foi só pegar o guarda-chuva na mochila.

Continuo até agora com essa maravilhosa sensação de maturidade. Quero sentir isso sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário