sábado, 2 de julho de 2011

Último dia de aula

Hoje [quer dizer, dia 29 de junho, pois escrevi este post e esqueci de publicar no dia] foi o meu último dia de aula. Fiz e dei cartões de agradecimento para as minhas professoras de ciências e a de literatura. As duas adoraram! Também fiz cartões para as garotas da turma que eu mais gostei de conhecer. Em todos, coloquei o meu e-mail e espero manter contato com elas depois que eu voltar para o Brasil.
O que mais me surpreendeu no dia de hoje foi que, como os alunos do sexto ano estão se formando e muitos não vão mais se ver, houve uma seção de abraços. Todos se abraçando, chorando e dizendo que irão sentir saudades. Imaginem, a turma gastou um a caixa inteirinha de lencinhos de papel! Depois, fizemos uma grande fila para ir embora, mas quando chegamos no andar de baixo a professora ficou braba, pois muitos se atrasaram porque ficaram ocupados com os abraços de despedida.  No final, ficou tudo bem.
Não vejo esse sentimentalismo na minha escola do Brasil, mesmo no fim do ano. Lá é mais uma festança mesmo. Mas achei muito legal todo esse sentimentalismo. Principalmente porque abracei muito a minha professora de ciências e, pela primeira vez, tive a chance de abraçar os meus colegas. Foi um momento bem diferente dos que eu vivi no começo do ano - como comentei no post Termômetro emocional. Lembram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário