segunda-feira, 18 de abril de 2011

Doces do Halloween

Eu pedindo doces.
A Páscoa está chegando e eu ainda nem terminei os doces que ganhei no Halloween. Pensando nisso me toquei de uma coisa: eu não contei a vocês sobre o Halloween daqui, algo diferente, já que esse não é costume brasileiro.
Na noite do dia 31 de outubro do ano passado eu me vesti de bruxa. Minha mãe me maquiou para eu ficar uma bruxa bem assustadora. Botei o meu chapéu preto e peguei a minha abobora - quer dizer, uma sacola em formato de abóbora. Eu estava bem empolgada, já que aquele era o meu primeiro Halloween. Estava com um enorme sorriso no rosto!
Decoração com esqueletos e tumbas.
Comecei a subir a minha rua e a ver casas com abóboras, caveiras e outros tipos de decoração - ter decoração significa que os donos da casa estão participando da brincadeira. E tinham muuuita gente nas ruas. Eu estava ansiosa para ganhar os meus primeiros doces. Assim, apertei a campainha e, sem ter nem tempo para dizer "Trick or Treating" (doçuras ou travessuras), a dona daquela casa já me trouxe uma enorme tigela com doces de todos os tipos para me dar um punhadinho.
Decoração com casal cadaver.
Vi vários tipos de decoração nas casas, até teia de aranha feita com fita durex. Algumas casas tinham caixas de som na frente, com músicas assustadoras, do tipo "TANANAAAAAA" e "UUUHA, HA, HA, HA, HAAAAAAAA".
A casa que achei mais engraçada tinha uma imagem enorme do Michael Jackson na frente e cinco fileiras com quatro zumbis, uma máquina de fazer fumaça e um telão passando o clip da música Thriller. Foi a casa mais famosa do meu bairro, todos queriam tirar fotos ali.
Decoração com bonecos zumbis e Michael Jackson.
Em outra casa, levei um susto enorme quando a dona foi até a porta vestida de bruxa. Também tinha uma casa, com porta de vidro, onde eu vi uma garotinha vestida de princesa-fada com o rosto esmagando contra o vidro da porta, esperando alguém vir para ela poder dar doces. Acho que não era a intenção dela, mas a cena era assustadora :[
Quando eu imaginava o Halloween, antes de vir para cá, pensava que as pessoas só usavam fantasias de fantasma, bruxa, zumbi e monstros. Na verdade, nem todo mundo se veste de personagens assustadores. Eles apenas se fantasiam, como no nosso Carnaval. Vi pessoas de fada, palhaço, princesa, heróis do cinema, cowboy e cowgril.
Bem, os meus pais tinham levado uma sacola para botar os meus doces, caso a minha sacola-abóbora ficasse cheia. Vocês acreditam que ela encheu 5 vezes!?
Olhem o fio dental no canto!
Quando eu cheguei em casa, espalhei tudo sobre a mesa da sala para ver quantos doces gostosos eu havia conseguido. Descobri que tinha de tudo! Chiclete, M&M, chocolate, míni tortinhas de chocolate, bala de goma e até uma bala em formato de olho assustador! O mais estranho foi encontrar uma caixinha de fio dental sabor cereja - para eu poder limpar os meus dentes depois de comer tantos doces. Legal foi como eu ganhei o fio dental: uma velhinha deu doces para mim e, quando eu estava indo embora, ela pediu para eu esperar e me deu trouxe uma caixinha branca. Eu não me toquei que era um fio dental, pois ela entregou a caixinha com o rótulo virado para baixo.
Bem, como eu disse no começo do post, ainda não terminei os meus doces do Halloween - mas o fio dental sim!!!

3 comentários:

  1. Adorei seu relato sobre o Halloween!! E que fofa essa senhorinha distribuindo fio dental! Achei uma ótima idéia!

    Uma boa páscoa para vc!
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Oi, So! Já estou curioso para ler teu comentário sobre a comemoração de Páscoa, especialmente para as crianças. É o dia mais importante para os cristãos e merece celebração. Com certeza o papai e a mamãe vão preparar aquele famoso bacalhau, ou algo mais típico. Feliz Páscoa para vocês.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sophia!
    É tão impressionante esta comemoração toda que se não fosse você contando eu não ia acreditar! Parece maior que o nosso Natal aqui!
    Toda a decoração, as compras de doces para dar para as crianças... caramba! Sorte das crianças que participam! =)

    Beijos! Gostei muito de tudo isso!!! hehe

    Ane

    ResponderExcluir