domingo, 17 de abril de 2011

Meu primeiro boneco de neve

Apesar de já estarmos na primavera, hoje esfriou um pouquinho e voltou a nevar um pouco. Essa neve me fez lembrar do meu primeiro boneco de neve.
Isso foi em meados de dezembro do ano passado, depois de mais ou menos um mês nevando fraquinho. Eu e o meu pai fomos até o nosso pátio, pegamos uma pá e fizemos um monte de neve bem no meio da plataforma de madeira que tem ali. O nosso montinho de neve ficou com uns 35 centímetros de altura e eu o moldei como um cone. Botamos dois palitinhos nos lados, pedrinhas na frente e mais duas pedras no topo para fazer os olhos. Ficou uma espécie de boneco de neve. Para terminar, pedi para a minha mãe me dar alguma coisa para ficar no lugar do nariz. Ela sugeriu uma míni abobora de pescoço que parecia com uma maraca (chocalho) com o cabo torto. Pronto! Ali estava o meu primeiro míni boneco de neve.

Modelar na neve é parecido com modelar na areia. A diferença é que a neve é mais dura que areia, é parecida com areia molhada. De qualquer forma, a neve é mais fácil de agrupar e empilhar. Ela é bem mais leve do que a areia molhada.

Mesmo depois de eu ter feito o meu primeiro boneco de neve, segui com vontade de fazer outro, com o meu tamanho. Infelizmente, não fiz. Vocês nem imaginam o trabalho que dá fazer um boneco de neve. Já deu para o pequenininho, imagina para um grandão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário