quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia Rosa

Hoje foi o Dia Rosa na minha escola. Esse dia começou quando, há alguns anos atrás, no dia 13 de abril um garoto foi para a escola com roupa rosa. Outro menino zombou dele e disse que rosa é cor de menina. Desde então, nesse dia todo mundo deve ir para a escola usando rosa para mostrar que, independente da cor da sua roupa, o que importa é o interior e não o que está do lado de fora.
Eu acho a ideia do Dia Rosa legal, mas também acho que isso não é tão simples assim. É uma coisa muito complexa. Eu acho que o exterior mostra o seu interior também, já que você usa as roupas e cores que tem a ver com você. Por exemplo, eu adoro usar roxo, listras e estampa de arabesco. O arabesco mostra que eu sou muito espontânea e as listras mostram a minha parte mais séria. O roxo é uma cor bem gótica, mas não é apavorante como o vermelho escarlate. Eu adoro muuuuuuuitoooooooo uma blusa que um amigo me deu de aniversário. Ela é roxa com listras brancas e arabescos. É a blusa que estou usando na foto do título do blog.
Enrosando o assunto novamente... pensei que todo mundo iria de rosa para a escola hoje. Mas quando cheguei, vi que nem todo mundo estava assim. Na minha sala só tinha um terço usando rosa. Acho que mesmo tendo uma boa razão, eles não acham tão divertido o Dia Rosa como o Dia do Cabelo Louco ou o Dia do Herói e das Celebridades, por isso não participaram tanto do evento.

3 comentários:

  1. O que seria do roxo, se todos gostassem do rosa, hem? Parece que o dia rosa é uma moda que ainda não pegou, ou que já está em extinção. Mas não te preocupes, que logo surgirá um dia para celebrar outra particularidade. As pessoas gostam de modismos e comemorações. Estas dão um brilho especial aos nossos dias. Por enquanto, ... parabéns pelo Dia Rosa!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Nessa escola cada dia é dia de alguma coisa parece… assim não cai na rotina e ninguem enjoa de ir pra aula… legal!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sophia

    Tenho ficado uns dias sem comentar, porque estou atrasada com muitas coisas, mas tenho sempre vindo aqui e lido seus posts. :)
    Concordo com você que as coisas que usamos acabam falando um pouco sobre n ós e também que às vezes uma peça de roupa, que nem parece tão importante, cria um vínculo muito grande com a nossa identidade. Eu tenho uma blusa branca que parece de camponesa-holandesa que eu acho muito parecida comigo! :]

    Eu fico sempre curiosa agora para saber qual o próximo dia especial na sua escola.

    Um beijo!

    Ane

    ResponderExcluir