sábado, 2 de abril de 2011

Dia do Cabelo Louco

Na minha escola tem Dia do Pijama, Dia do Surf, Dia do Chapéu Maluco, Dia do Cabelo Louco, Dia do Cowboy, Dia do Herói e das Celebridades, além de muito mais. Tem dia para tudo. Por exemplo, no Dia do Pijama você vai para a escola usando pijamas, no Dia do Herói  e das Celebridades você veste-se como  alguém que você admira. Nunca vi nada igual!
No Dia do Cabelo Louco minha mãe fez um penteado bem engraçado: de um lado tinha várias chiquinhas com elásticos coloridos, do outro lado o cabelo estava soltinho. Mas quando cheguei na escola fiquei abismada com os tipos de cabelos que os outros alunos estavam usando. Por exemplo, uns "explodiam" o cabelo para ficar como o do Einstein. Umas meninas colocaram laços enormes no cabelo. Uma garota botou cada mecha de cabelo dela dentro de um canudinho colorido. No início, fiquei assustada. Depois, achei muito legal.

Fico pensando se no Brasil isso não seria  considerado um mico danado. Mas isso depende muito da cultura, dos costumes e de se acostumar a fazer esse tipo de coisa. Daí tudo vira diversão!!!

6 comentários:

  1. Fiquei curiosíssima para ver também os cabelos dos seus colegas! Vocês não bateram fotos? E imagina o tempo que levou para colocar as mechas de cabelo dentro dos canudinhos! Oh, Deus!!!

    Beijos, Sophia!

    Ariane

    ResponderExcluir
  2. Que máximo… adorei as borrachinhas coloridas… Bjs Marina

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu já te falei que eu fiz um blog também!????

    http://oassuntoecomida.blogspot.com/

    Quando tiver com tempo, entra lá também!
    Já sou sua seguidora e seu link está no meu blog tb!
    Bjs!

    Marina

    ResponderExcluir
  4. Puxa, Sophia, gostaria que as escolas que frequentei (inclusive as universidades) tivessem dias assim. A gente poderia se levar menos a sério e frequentar aquelas imagens que não são a nossa de todo dia. Divertido como o carnaval: fantasias. Queria lhe perguntar: esse tipo de experiência ajuda você a se sentir mais próxima dos seus heróis? E a compreender melhor as pessoas muito diferentes de você?
    Bjinhos,
    Ione

    ResponderExcluir
  5. Oi Ione
    Eu não sei se me fez ficar mais próxima...
    O que aconteceu foi que o Dia do Herói me fez pensar sobre as pessoas que eu considero importantes. Na época eu estava me sentindo meio sozinha, pois estava longe dos meus amigos do Brasil e decepcionada por não ter feito amigos aqui. Daí pensei em pessoas do dia-a-dia como heróis, desenhistas e escritores que não são famosos e até mesmo a minha família e amigos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sophia.
    A percepção que a gente tem das coisas varia mesmo com as circunstâncias. Acho bonito poder olhar e ver amigos e família como nossos heróis. Tem um poeta brasileiro - chamado Manoel de Barros - que fala lindamente dessa "grandeza do ínfimo".
    Você agora também poetou.
    Abração.
    Ione

    ResponderExcluir