segunda-feira, 25 de abril de 2011

Chegando no Canadá!

Quando eu e a minha família chegamos no Canadá, ficamos na casa da Kathie, uma mulher que tem uma casa antiga (com 100 anos) e grande, de três andares. Ela mora com seus dois filhos lá e aluga um andar da casa para pessoas que vêm estudar aqui. Ela disse que faz isso porque adora conhecer pessoas de várias partes do mundo. Foi um aluno do meu pai, do Brasil, que conheceu a Kathei e deu a dica para ficarmos na casa dela até encontrarmos um apartamento para alugar. Foi legal ficar lá por 15 dias, pois a Kathie é muito atenciosa e eu adorei conhecer os filhos dela. Agora que eu conheço outros canadenses, noto que a família da Kathie é mais aberta que a maioria das pessoas daqui.

No meu 4 dia na casa dela, foi o meu aniversário. Um dia antes, a Kathie ficava dizendo que seria um aniversário muito especial porque eu iria ter dois dígitos pela primeira vez, quer dizer, 10 anos.  Ela perguntou o que eu gostaria de fazer para comemorar e eu respondi que queria ir no zoológico porque adoro animais. Ela achou legal, mas destacou que no dia seguinte iria estar chovendo (a previsão dizia isso). Então, lembrei que eu nunca tinha visto esqueletos de dinossauros antes e gostaria de ver. Daí a Kathie sugeriu o Royal Ontario Museum. 
No dia seguinte, quando acordamos, fomos todos para o ROM! Foi MUITO divertido - apesar de que eu imaginava que os dinossauros fossem maiores ainda.
A Kathie saiu mais cedo do museu sem me dizer o porque. Eu nem desconfiei que ela estava indo para casa encher balões, levando 4 mini bolinhos com velinhas para  me fazer uma festa surpresa. Foi um dos meus dias favoritos. Foi um momento mágico e uma surpresa MESMO! 
Depois que saímos da casa da Kathie, temos nos encontrado muito.  Até combinamos de acampar todos juntos no verão. A Kathie e os filhos dela são muito legais!!!

Um comentário:

  1. Esta 2ª foto que você postou está mágica, como parece ter sido esse dia!
    Eu nunca vi esqueletos de dinossauro... mas pela comparação do tamanho de vocês com a do dinossauro lá atrás, também este me pareceu menor do que eu imaginaria.

    E uma casa de 100 anos!!! Uaaaau!!! =)

    Adoro ler essas suas histórias! Quero saber mais!

    Beijos!

    ResponderExcluir