segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pombas vs Gaivota


Há mais ou menos 3 semanas atrás, eu fui para o Harbourfront - isso foi no dia do "picolé de cóccix". Ao lado da pista de patinação no gelo, tem bancos para as pessoas sentarem para colocar os patins e deixar suas mochilas. Naquele dia, tinha um saquinho com pedaços de queijo para lanche. Alguém tinha deixado ou esquecido isso lá. Algum tempo depois, uma gaivota subiu no banco e arrastou o saquinho para o chão. Ela ficou bicando o plástico até conseguir pegar o queijo. Uns 3 minutos depois, 4 pombas metidas começaram a se aproximar e a tentar roubar o queijo da gaivota. Depois de 2 minutos de luta a gaivota se rendeu indo embora para o Lago Ontário. As pombas eram mesmo só metidas, porque elas nem podiam abrir o saquinho ou conseguir alcançar o queijo, já que têm um bico muito pequeno. Hilário!!! Elas só eram metidas mesmo. É hilário porque, por natureza, as gaivotas comem peixes. Eu acho que deve ser difícil para elas arranjar peixes nesta época do ano, já que o Lago Ontário fica congelado no inverno e para elas deve ser difícil quebrar o gelo. Então, elas devem comer de tudo. Foi uma piada ver elas lutando por um mísero saquinho de queijo.

Ahhhhhhhhhhhhhhhh! Esqueci de contar. Lembram do "picolé de cóccix"? Bem, eu fiz um Raio X e, por sorte, está tudo bem.

Lição do dia:
Se você for uma gaivota, não dê queijo para as pombas metidas.

4 comentários:

  1. Oi, So. Dizem que as gaivotas são os urubus do mar. Comem de tudo, mesmo já estragado, e ajudam a manter o ambiente mais limpo. São faxineiras da natureza, como os abutres, as hienas e tantos bichinhos rastejadores. Ainda bem que aquele picolé não teve gosto amargo e estás bem. Te cuida e ....calma jovem!!! Continuo asíduo leitor. Um beijo do vovô.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sophia. Não encontro tempo para postar diariamente, como gostaria, mas estou acompanhando como posso, e com prazer, as suas postagens. De gaivotas e pombas não sei nada (aprendi um pouquinho com o seu avô), mas curti a metáfora da sua lição do dia: não sou gaivota, mas já dei queijo para pombas metidas. É um desperdício mesmo. Mas, gaivota ou não, a gente segue em frente com a lição aprendida.
    Bjinhos,
    Ione

    ResponderExcluir
  3. Oi vovô
    Adoro quando você fala... calllllma jovem.
    Aprendi com o seu comentário.
    Beijos e estou te esperando :)
    Sosso

    ResponderExcluir
  4. Oi Ione
    Que bom que você percebeu que era uma metáfora! Eu também já me senti como gaivota dando queijo para pombas metidas.
    Abraços,
    Sophia

    ResponderExcluir