quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sem calças no metrô ???

Vou contar algo que aconteceu dia 9 de janeiro deste ano. Eu e os meus pais estávamos voltando de metrô para casa depois de um passeio num museu...  Parecia um dia normal. Mas, na verdade, era o dia do No Pants Subway Ride (passeio de metrô sem calças). Alguma vez na sua vida você já viu dezenas de pessoas andando sem calças em um metrô? Nesse dia, eu vi!!!! 
Teve uma garota adulta que estava sentada perto de mim usando calças. Ela viu as pessoas sem calças e, lentamente, tirou as botas e depois as calças, guardou as calças na bolsa e vestiu novamente as botas. O mais incrível é que as pessoas que estavam com calça fingiam não dar atenção para quem estava sem calças. E as pessoas sem canças ficavam ali paradas, em pé ou sentadas, como se nada diferente estivesse acontecendo.
Fiquei meio apavorada, tentando entender o que era aquilo. Vi calcinhas com o símbolo da paz e amor e cuecas com caveiras. Vi até um pai que botou o filho bebê para fazer parte daquilo. Imagine que na rua estava fazendo -8 C e dentro da estação estava um pouco frio também. 

Por coincidência, foi na nossa estação que todas as pessoas daquele evento desceram e pegaram o metrô para o outro lado de volta. O evento era isso: eles só ficavam rodando pelo metrô. Nem descobri o que eles queriam com tudo isso. De qualquer forma, esse dia eu nunca vou esquecer.

6 comentários:

  1. Oi Sophia,

    Adorei o seu blog!

    Sobre a aurora boreal, ainda não pesquisei muito sobre a viagem em si, sei quase nada sobre agências e pacotes, mas sei que a melhor época para vê-la começa no outono e vai até o início do inverno e que um dos melhores lugares para observação é a cidade de Whitehorse no território de Yukon. Lá auroras boreais podem ser vistas com mais frequência o que significa que, muito provavelmente, a viagem não será em vão (não dá para prever uma aurora boreal com muita antecedência, então, em uma viagem dessas corre-se o risco de ir até lá e o fenomeno simplismente não acontecer...)

    Espero ter ajudado!

    Beijos,

    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Oi Sophia! Obrigada pelo comentário lá no blog, o seu tbm é muito bacana e vc. escreve muito bem! Aí em Toronto as flores já apareceram, né?!Aqui em Québec ainda tem muita neve para derreter..:(! bjooos, Mariane

    ResponderExcluir
  3. Garota adulta sem calça. Huahuahua. Fico imaginando a idade desta garota adulta. Será que não era um protesto contra a temperatura baixa? E vocês, não aderiram ao protesto?

    Beijos,

    Marcel e Marina

    ResponderExcluir
  4. :O

    Nunca ouvi falar disso! Estou chocada! :O

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcel e Marina
    Eu acho que a garota deveria ter uns 23 ou 24 anos. Seria difícil ser um protesto contra a temperatura: quanto mais eles protestassem, mais frio sentiriam. Nós não aderimos não. E se os meus pais tentassem, eu colocaria a calça deles de volta :)
    Saudades e beijos
    Sosso

    ResponderExcluir
  6. Oi Mariane, Richard e Ricardo
    Obrigado por elogiar. Eu escrevo os posts, mas antes de publicar minha mãe ajuda a revisar o texto. Ou então eu uso o http://www.flip.pt/.
    Sim, aqui em Toronto as flores estão começando a aparecer.
    Beijos
    Sophia

    ResponderExcluir