|
Eu pedindo doces. |
A Páscoa está chegando e eu ainda nem terminei os doces que ganhei no Halloween. Pensando nisso me toquei de uma coisa: eu não contei a vocês sobre o Halloween daqui, algo diferente, já que esse não é costume brasileiro.
Na noite do dia 31 de outubro do ano passado eu me vesti de bruxa. Minha mãe me maquiou para eu ficar uma bruxa bem assustadora. Botei o meu chapéu preto e peguei a minha abobora - quer dizer, uma sacola em formato de abóbora. Eu estava bem empolgada, já que aquele era o meu primeiro Halloween. Estava com um enorme sorriso no rosto!
|
Decoração com esqueletos e tumbas. |
Comecei a subir a minha rua e a ver casas com abóboras, caveiras e outros tipos de decoração - ter decoração significa que os donos da casa estão participando da brincadeira. E tinham muuuita gente nas ruas. Eu estava ansiosa para ganhar os meus primeiros doces. Assim, apertei a campainha e, sem ter nem tempo para dizer "Trick or Treating" (doçuras ou travessuras), a dona daquela casa já me trouxe uma enorme tigela com doces de todos os tipos para me dar um punhadinho.
|
Decoração com casal cadaver. |
|
Vi vários tipos de decoração nas casas, até teia de aranha feita com fita durex. Algumas casas tinham caixas de som na frente, com músicas assustadoras, do tipo "TANANAAAAAA" e "UUUHA, HA, HA, HA, HAAAAAAAA".
A casa que achei mais engraçada tinha uma imagem enorme do Michael Jackson na frente e cinco fileiras com quatro zumbis, uma máquina de fazer fumaça e um telão passando o clip da música Thriller. Foi a casa mais famosa do meu bairro, todos queriam tirar fotos ali.
|
Decoração com bonecos zumbis e Michael Jackson. |
Em outra casa, levei um susto enorme quando a dona foi até a porta vestida de bruxa. Também tinha uma casa, com porta de vidro, onde eu vi uma garotinha vestida de princesa-fada com o rosto esmagando contra o vidro da porta, esperando alguém vir para ela poder dar doces. Acho que não era a intenção dela, mas a cena era assustadora :[
Quando eu imaginava o Halloween, antes de vir para cá, pensava que as pessoas só usavam fantasias de fantasma, bruxa, zumbi e monstros. Na verdade, nem todo mundo se veste de personagens assustadores. Eles apenas se fantasiam, como no nosso Carnaval. Vi pessoas de fada, palhaço, princesa, heróis do cinema, cowboy e cowgril.
Bem, os meus pais tinham levado uma sacola para botar os meus doces, caso a minha sacola-abóbora ficasse cheia. Vocês acreditam que ela encheu 5 vezes!?
|
Olhem o fio dental no canto! |
Quando eu cheguei em casa, espalhei tudo sobre a mesa da sala para ver quantos doces gostosos eu havia conseguido. Descobri que tinha de tudo! Chiclete, M&M, chocolate, míni tortinhas de chocolate, bala de goma e até uma bala em formato de olho assustador! O mais estranho foi encontrar uma caixinha de fio dental sabor cereja - para eu poder limpar os meus dentes depois de comer tantos doces. Legal foi como eu ganhei o fio dental: uma velhinha deu doces para mim e, quando eu estava indo embora, ela pediu para eu esperar e me deu trouxe uma caixinha branca. Eu não me toquei que era um fio dental, pois ela entregou a caixinha com o rótulo virado para baixo.
Bem, como eu disse no começo do post, ainda não terminei os meus doces do Halloween - mas o fio dental sim!!!