terça-feira, 29 de março de 2011

Atchim!!!


Hoje eu não fui para a aula porque estou com um insignificante resfriado! Vocês já vão entender porque.
Ontem entrou uma poeirinha no meu nariz e eu espirrei na sala de aula. Todos os meus colegas olharam assustados. "Você esta bem?" - eles diziam, achando que eu estava doente. Se você tossir aqui, espirrar ou tiver uma febre baixa, todos já acham que você está super doente e que precisa ficar em casa até estar 100% bem. Eles são muito exagerados. No Brasil, você espirra e ninguém reclama, só comenta que você pode estar pegando uma gripe.   
Que exagerado!!!

3 comentários:

  1. Oi!

    Tomara que você melhore logo dessa "GRRIIIPE"!

    Essa ilustração do moço espirrando é muito bonitinha! Aliás, ela me deu vontade de te perguntar uma coisa: qual a onomatopeia de espirro aí? Por que na ilustração está "Ahh-chooo", e nós aqui escrevemos "Atchim!" (geralmente, mas não sempre). Será diferente?

    Beijos!

    Ariane

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariane é a Sophia.

    A pizza é como comida de um deus rei comparada com a gororoba do Ilha Escola.

    Beijos
    Sosso

    ResponderExcluir
  3. Oi Ariane!
    Perguntei para a minha professora se aqui no Canadá é atchim ou ahh-chooo.
    Tan-ta-nan!
    É AHH-CHOOO!!!
    Obrigada por sua curiosidade e por perguntar-me!

    ResponderExcluir