Local onde se fazia trabalhos com chapas de metal, como jarras e lamparinas. Tinham folhas de EVA com velcro para as crianças experimentarem montar estes objetos |
Hoje eu e meus pais fomos no Black Creek Pioneer Village (vejam o site). É a simulação completa de vila de 1867. Este foi ano em que o Canadá começou a ser chamado Canadá. Foi quando houve o ato de confederação, unindo algumas das colônias britânicas daqui. Na vila, as casas e os móveis eram daquela época, e as pessoas fingiam ser daquela época também. Vi uma mulher fazendo fio com lã de ovelha e outra explicando como eram as famílias naquela época.
Escola da vila. |
Outra casa era uma escola e o "professor" estava fazendo ditado com as crianças (que eram visitantes como eu) sentadas nas carteiras. As crianças tinham que escrever a palavra em um mini quadro-negro que se usava antigamente como caderno. Quando elas terminavam de escrever, mostravam o quadro ao professor, mas depois tinham que apagar para poder escrever a próxima palavra. Ou seja, não dava para levar o "caderno" para estudar em casa, como fazemos hoje em dia.
Cavalo gigante! |
Ovelhas, direto para o banho! |
Óculos 3D |
Sophia, amei esse post tb! Gostaria de publicá-lo no www.repensandomuseus.blogspot.com se vc me autorizar - será? Me escreve para repensandomuseus@gmail.com dizendo se me autoriza, ou não, ok?
ResponderExcluirBjs com saudades de vcs 3, Bel
Oi, So. Esse Black Creek é mesmo um museu muito vivo e muito interativo. Fizeste verdadeira imersão no Canadá antigo, uma bela viagem no tempo. Descreveste-a muito bem. Estou orgulhoso de ti. beijos. Vovô.
ResponderExcluiroi So
ResponderExcluirSou eu a laila, do brasil, sua amiga...
Esse blog está bombandooo
bjs