quarta-feira, 30 de março de 2011

Quer saber o que eu tenho na cabeça?

Oi gente. Estou com uma dor de cabeça...
Ah! Isso me fez lembrar de um trabalho de escola que eu fiz aqui no Canadá. Foi no primeiro dia de aula. A minha professora pediu para eu ficar em pé, de perfil, em frente ao projetor de imagens. A minha sombra era projetada num papel branco, colado na parede. A professora contornou a minha sombra no papel, depois me entregou o papel. A atividade era recortar a forma da sombra, pintar, fazer desenhos e escrever as coisas que você mais gosta, ou seja, as coisas que você sempre tem na cabeça. No final do vídeo abaixo, vocês podem ver este trabalho. 

Na verdade, fiz este vídeo para a Ariane - visitante diária deste blog - poder ver como é a minha sala de aula aqui.




O que achou, Ariane?

Eu acho a sala bem diferente das salas no Brasil. Também é mais bagunçada e tumultuada. Mas é muito divertida. Na época em que estava nevando, a vista através das janelas era linda! Muitas vezes eu via esquilos pulando entre os telhados das casas. 
It`s so cute!!! 
(Eles são tão fofinhos!!!)

3 comentários:

  1. Sophia!

    Que diferente essa sua sala! Muuuuuito diferente de qualquer sala de aula que eu já tenha estudado. Bem bacana mesmo! Gostei porque deve dar uma sensação mais próxima de casa, de quarto... é mais pessoal. Normalmente sala de escola não tem a cara de ninguém, no máximo uns cartazes com data de aniversário etc. Acho que essa sua deve ser bem estimulante! :)

    Obrigada por ter feito o vídeo, gostei muito mesmo! Nunca conseguiria imaginá-la com todos esses detalhes!

    Beijos!

    Ariane

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sophia.
    Muito bom o vídeo. Imagem fala muito.
    A geografia de uma sala faz com que a gente imagine um monte de coisas. Pergunto: vcs usam o espaço com que grau de liberdade? Por exemplo: há mais tempo para atividades em grupo, ou individuais, ou coletivas (quero dizer, toda a turma, mas não com todo mundo olhando e prestando a atenção na professora)? Ou a professora dá muitas horas de aulas expositivas (a professora como centro das atenções, expondo a matéria)?
    Bjinhos,
    Ione

    ResponderExcluir
  3. Oi Ione
    A professora não dá muita aula expositiva. Fazemos mais atividade individual e em grupo. Temos também horário livre para escolher o que fazer, tipo adiantar a tarefa, desenhar, conversar ou fazer algum trabalho atrasado. Daí, pedindo a autorização da professora, eu posso pegar um jogo, por exemplo. Mas tem muitas coisas dentro da sala de aula que nós acabamos não usando - é por isso que eu vejo essas coisas como bagunça.
    beijos
    Sophia

    ResponderExcluir