sábado, 26 de março de 2011

Mesaniversário grego

Hoje faz um mês que este blog existe. Feliz mesaniversário para o Imersão no Canadá!!!!!

Para comemorar, eu e meus pais fomos ao bairro grego de Toronto, já que aqui vários países têm bairro próprio, para os imigrantes poderem se sentir mais "em casa".
Os postes do bairro eram assim.
Depois de caminhar muito,  tomando um sol gostoso,  num dia lindo... decidimos entrar em um restaurante chamado ASTORIA (se vocês quiserem ver, este é o site deles). Ele ganhou o prêmio de melhor restaurante grego de Toronto. Ele é muito bonito e a comida DELICIOSA. E o melhor: a carne estava quase tão boa quanto a carne que comemos no Brasil! Depois de comermos, vi o garçom trazer (e preparar) um prato de queijo que tinha que ser flambado na mesa. Ele colocou uma bebida no queijo, fogo e um pouco de suco de limão no final, daí o fogo até aumentou. Parecia mágica! Será que é bom?
No final, fomos a uma sorveteria onde eu comi um belo sorvete de chocolate e de morango com pedaços de chocolate dentro. Compramos um bocado de queijo grego. O passeio foi extremamente maravilhoso :-)

Voltando a falar sobre o mesaniversário do blog, eu vou dar um presente a vocês já que vocês tornaram o meu blog importante para mim:

O que vocês querem que eu conte sobre como é viver aqui em Toronto? E por que? 

6 comentários:

  1. Oi, Sophia!

    Eu gosto muito quando você fala sobre suas experiências na escola, porque eu sou curiosa por saber como as crianças aprendem as coisas nos outros países, se é muito diferente de nós aqui ou não. Até agora tenho me surpreendido bastante com as coisas que você tem comentado sobre ela, como o dia da festa no ginásio, a organização dos trabalhos voluntários, os bichinhos... todas coisas que eu não tive na minha escola aqui no Brasil quando estudava.

    Mas queria também perguntar: existe um bairro brasileiro também?

    Beijos,

    Ariane

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sophia. Parabéns pelo mesaniversário do blog, que eu conheci apenas hoje, e já comecei a seguir. Adorei ler sobre suas experiências por aí, especialmente sobre o museu vivo - a simulação de uma vila canadense do século XIX. Me deu uma vontade enorme de visitar também. É ótimo você estar compartilhando suas experiências.
    Vou continuar a lê-la.
    Ione

    ResponderExcluir
  3. Oi Ariane,
    Já que você gosta de me ouvir falar sobre a escola, olhe o post de hoje!
    E sobre o bairro brasileiro, a resposta é: sim e não. Na verdade, existe um bairro português, mas muitos brasileiros acabam morando lá. Tem um pouco da cultura de cada lugar.
    Muito obrigada por todo o teu interesse ;)
    Beijos da Sosso

    ResponderExcluir
  4. Oi Ione
    Que bom que você gostou! Isso significa muito para mim. Vou gostar muito se você continuar lendo e conversando comigo.
    Beijos e abraços :D
    Sophia

    ResponderExcluir
  5. Sosso, queria que vc contasse mais sobre suas experiências em museus. Que tal? Bjs de sua fã, Bel

    ResponderExcluir
  6. Oi Bel
    Pode deixar comigo: estou pensando em trabalhar um post bem elaborado sobre o museu de ciências - http://www.ontariosciencecentre.ca - que é bem legal!
    Beijos
    Sosso

    ResponderExcluir