sábado, 12 de março de 2011

Prova de Matemática

Na quinta-feira passada tivemos uma prova de matemática. Tínhamos 2 períodos para fazer a prova, mas eu terminei em 1 período e meio. No final do segundo período a professora perguntou quem não havia terminado a prova. Metade da sala levantou a mão. Ela disse: quem não terminou, depois do lanche, na hora do pátio, voltem para terminar. No dia  seguinte teve uma garota que ficou sentada no fundo da sala. Eu fui perguntar o que ela estava fazendo e ela me disse que estava terminando a prova. 
Isso me surpreendeu porque o conteúdo da prova era moleza. Eu já tinha estudado no Brasil. Era gráficos e medidas. Eu só demorei um pouco porque revisei as palavras que eu tive que escrever em inglês.
A maioria dos conteúdos da aula de matemática, eu já estudei no Brasil. Tem alguma coisa nova, alguns detalhes. Mas a maioria eu já vi. Tanto é que eu mostrei para a minha turma  uns conteúdos que eles nunca tinham visto. Eles ficaram com uma cara de surpresa ao me ouvir falando de expressão matemática. Eu adoro fazer esse tipo de conta! A professora até me deixou fazer uma no quadro. Resolvida, ela fica com a forma de uma pirâmide de cabeça para baixo. 

25 x 100 + (87 - 29) x 26 + 27 x (65 x 5)
25 x 100 + 58 x 26 + 27 x 325
2.500 + 1.508 + 8.775
4.008 + 8.775
12.783

Nenhum comentário:

Postar um comentário