segunda-feira, 21 de março de 2011

Ilha Escola - Introdução ao banho

Esqueci de comentar...
No nosso primeiro dia no Ilha Escola, as garotas foram para o banheiro para aprender as regras de como usá-lo. Uma garota muito patricinha estava na minha frente na fila, segurando uma bolsinha cheia de cremes, shampoo e sabonetes. Então, veio uma mulher para introduzir as regras sobre como tomar banho ali. Ela disse:
- Ok. Depois que você apertar esse botão, o chuveiro vai ficar ligado durante 2 minutos.
A menina patricinha exclamou, espantada:
- O que?! Na minha casa eu costumo ter meia-hora de banho!!!
Ela falou isso extremamente braba e espantada, ao mesmo tempo. Daí a mulher da Ilha Escola respondeu de forma bem direta:
- I`m sorry, BUT you are NOT in your home any more (quer dizer... Que pena, mas você não está mais na sua casa.)
O jeito como ela falou foi tão direto que pareceu até grosseiro para mim. Mas as pessoas daqui costumam dizer o que pensam bem assim. Eu mesma já fiquei ofendida várias vezes por causa disso.

Lição do dia:
No Canadá, as pessoas têm dificuldade de demonstrar seus sentimentos (ou eu tenho dificuldade de entender como elas demonstram seus sentimentos, como eu disse num outro post), mas têm facilidade de demonstrar seus pensamentos. No Brasil, é o oposto.

Um comentário:

  1. Oi, Sofia!

    Vi hoje o endereço do seu blog no blog da Bel e vim conferir... já li todos os posts e já recomendei a várias pessoas! Que fantásticas essas suas experiências na escola, nos museus, no gelo... suas escritas sobre elas são uma riqueza! Não deixarei mais de vir dar uma espiada!

    Beijos e boa estada por aí,

    Ariane
    (Curitiba-PR)

    ResponderExcluir