quinta-feira, 3 de março de 2011

Ilha Escola - parte 2

No segundo dia de Ilha Escola, acordei e fui comer. O café da manhã até que era razoável lá. Nesse dia, teve até ovo cozido.

Jogo do mapa
Meu grupo no jogo do mapa, o lago congelado e Toronto ao fundo.
Depois do café, nós (os corvos) fomos para uma outra ilha, que era minúscula. Quando chegamos, houve uma reunião para formarmos pares. Cada dupla recebeu um álbum de fotos dali, uma prancheta com um mapa e uma bússola. Nós tínhamos que andar pela ilha, identificar os lugares com as fotos e marcar o número de cada foto nos pontos do mapa. Foi divertido! Depois, brincamos na neve. Daí eu descobri que se você fizer uma bolinha de neve e rolar ela sobre a neve, ela vai conectando com mais neve, ficando uma bola enorme.
Quando voltamos para a Ilha Escola, fomos almoçar. Tinha hambúrguer num pão horrível. Então, só comi a carne.

Jogo da vida selvagem
Correria no pega-pega dos bichos.
Depois do almoço fomos brincar de pega-pega especial. Tínhamos que fazer de conta que éramos animais selvagens, correndo entre as árvores, escondendo-se em troncos ocos... Eu realmente me senti um animal!
Cada um de nós ganhou uma folha, dizendo o que o seu tipo de animal comia. Eu era um mamífero pequeno. Se eu fosse pega por um carnívoro, eu perderia uma das minhas 8 vidas e teria que dar uma carta (porque cada carta representa uma vida) para quem me pegou. Esta pessoa passaria a ter uma vida a mais no jogo.  Se eu visse uma placa com o desenho de alguma coisa que eu comia, eu teria que ir correndo até ela e carimbar (porque cada placa tinha um carimbo diferente, pendurado por uma cordinha) a minha folha. Por isso eles chamavam esta folha de estômago. No final, as professoras viram quem não tinha mais vida e explicou sobre a vida selvagem.

Depois jantamos. Nem me lembro o que comemos. Mas deve ter sido a mesma gororoba de sempre. Tivemos jogos e brincadeiras antes de dormir. Antes de conseguir pegar no sono, fiz rios de lágrimas de saudades dos meus pais novamente :(

Efeitos da gororoba
De madrugada, acordei. Estava com dor de estômago. Bebi muita água. Uma hora depois, acordei novamente, a dor de estômago tinha piorado. Fui para o banheiro e me sentei na privada... achei que ia vomitar... mas não tinha forças para abrir a tampa da privada... vomitei no chão mesmo, na frente da privada! Para sair do toalete, tive que colocar as mãos e pés nas paredes, escalando como uma aranha.  Lavei a boca e fui chamar a professora. Bati na porta do quarto dela, mas ela não acordou. Bati mais forte e sentei para esperar. Logo ela veio. Eu mostrei o que tinha acontecido e ela ficou com uma cara bem assustada. Ela colocou um lixo ao lado da minha cama e disse que ligaria para os meus pais de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário