quinta-feira, 24 de março de 2011

Lagartinhos

Olá. Ontem, eu contei que temos bichos da sala de ciências. Hoje, vou falar sobre eles. São dois lagartos pequenos (gecko, em inglês), um macho e uma fêmea. Eles ficam praticamente o dia inteiro dentro de suas casas, que são separadas e fechadas. O macho chama-se Stewie e a fêmea Middle Night (meia-noite). Eles comem grilos e minhocas. A fêmea é bem mais gordinha do que o macho. Eles são muito fofos. Adoro segurá-los! Eles não têm orelhas, só buracos no lugar onde temos orelhas. Se você olhar bem no fundo do ouvido, vê que a cabeça é oca e, se olhar meio de lado, da para ver um pedaço de uma coisa que parece ser o cérebro.



Para cuidar deles, primeiro você tem que tirá-los de dentro das casinhas, além de pegar as casinhas e o tronco para colocar dentro de uma sacola - isto é para evitar que tenha grilos pulando pela sala. Depois você pega uma balança bem pequena e pesa cada um dos lagartinhos, anotando o peso, a data e o seu nome (pessoa que os pesou). Então, você joga a água e os restos de comida no lixo. Daí você coloca nova bebida e comida para eles, ou seja, minhocas e grilos. Nós temos uma criação de grilos e minhocas em potinhos para poder alimentar os lagartinhos. Bem, depois disso, você pega o pote que a fêmea fica, onde tem terra, borrifa água e mistura a terra com a mão. Isso é porque ela gosta da terra bem úmida. No canto do aquário e onde eles costumam fazer suas necessidades. Você precisa pegá-las com uma colher e colocá-las no lixo. Então, é só colocar todas as coisas de volta no aquário. Mas antes, é bom segurar um pouquinho cada um deles e fazer carinho na cabeça, para alegrá-los. Eles são muito fofos mesmo!

E você, também cuida de um bichinho que normalmente não é domesticado? Se sim, avise-me porque eu adoraria saber mais sobre ele ou ela.

Um comentário: